domingo, 27 de janeiro de 2008

beleza à prova de ferias

continuo afirmando q ferias engordam!!!!!! rsrsrs
isso é um fato! para confirmar isso dá uma olhada nessas dicas:
bjus


Férias light
Uma seleção com as delícias mais magrinhas para você saborear na piscina ou na areia e continuar linda, leve e confiante dentro do biquíni
SIMONE SERPA E SHÂMIA SALEM
Um dia perfeito no clube ou na praia tem sol, gente bonita e... milhares de delícias engordativas desfilando na sua frente pelas mãos dos vendedores ambulantes. Como não cair em tentação é difícil, selecionamos o petisco campeão de baixa caloria em cada categoria (que vai de frutos do mar à bebida), para você escolher certo. Antes, porém, vale esclarecer que é normal ter mais fome na praia e na piscina. A nutricionista Cristiane Ruiz Durante (SP) esclarece: "Esse desejo de comer o tempo todo acontece pela falta de horário para se alimentar e também por causa do calor, que pode levar à desidratação e à hipoglicemia".
Nem precisa dizer que o ideal é priorizar a ingestão de comidas saudáveis no verão, né? A melhor forma de seguir essa recomendação é levar de casa uma frasqueira recheada com itens light, como cenouras baby, frutas, sanduíches de peito de peru e quadradinhos de queijo branco com orégano
bebidas
campeão de baixa caloria água de- coco 43 cal.(copo grande)

Quando bater a sede, vá de água-de-coco, que ainda tem a vantagem de repor os sais minerais perdidos com o suor. Só não vale comer a polpa da fruta, afinal cada unidade possui 599 cal. Refrigerante diet, apesar de não ter calorias, pode deixá-la inchada e com o estômago dilatado. Ama raspadinha? Vá com calma, pois ela tem muito açúcar e, como se não bastasse, vem com uma caprichada dose de leite condensado.

Drinques alcoólicos também devem ser evitados. "Eles têm ação diurética e podem levar à desidratação e hipoglicemia grave se ingeridos em excesso e sob calor forte", alerta a nutricionista. Sem falar que são extremamente gordos - a caipirinha de limão tem 550 cal., a batida de coco 287 e a cerveja, 144 em cada lata. Está achando pouco? Lembre-se que o termômetro batendo acima dos 35 graus sempre pede mais um gole...

frutos do mar

campeão de baixa caloria marisco à vinagrete 72 cal.(prato raso)
Fuja do espetinho de camarão (o palito com 10 unidades tem 188 calorias) e do peixe frito (um prato raso de manjubinha soma 190 cal. e o de iscas, 490). "Passe longe dos petiscos preparados em gordura de imersão, que além de serem ultracalóricos, são feitos em óleo de origem desconhecida, sem qualidade garantida", avisa Cristiane. Ela afirma que o melhor é ficar com um pescado assado ou grelhado. Mas na falta deles vá de marisco ou vôngole à vinagrete (este último com 102 cal. por prato raso). Ama lula dorê? Cuidado, pois a danadinha possui 190 cal. por prato raso. Prefere porquinho empanado? Ele também é um perigo: 305 cal. por prato.
sanduíches naturais

campeão de baixa caloria peito de peru 200 cal.(unidade)
Alerta total porque de natural eles não têm muita coisa. A começar pela maionese, que contém 145 cal. por colher de sopa e ainda é um alimento altamente perecível no calor. A saída é ficar com sabores mais light e livres desse molho, como ricota (250/unid.), atum (240/unid.), frango (217/unid.) e peito de peru. "Se possível, dispense os que possuem embutidos como recheio. Eles costumam ter muita gordura e sal", avisa a especialista.

petiscos salgados
  • campeão de baixa caloria milho cozido 135 cal. (espiga)
  • Amendoim com casca (595 cal./pires de chá),
  • castanha (490/pires de chá),
  • biscoito de polvilho (140/pacote de 30 g),
  • espiga de milho (135/unid.),
  • queijo coalho na brasa (200/unid.),
  • casquinha de siri (413/unid.),
  • pamonha (140/unid.),
  • batata frita (274/prato raso),
  • pastel de carne (200/unid.),
  • de queijo (320/unid.),
  • de palmito (285/unid.)...
São deliciosos e matam a fome, mas não compensam. "Todos são supergordurosos e permitidos em pequenas quantidades, o equivalente a um punhado ou 2 colheres de sopa no máximo", calcula Cristiane. Ela complementa: "Se fizer questão de comer o amendoim, por exemplo, prefira o que vem na casca em vez do vendido em pacotinho, que é torrado e salgado, provocando inchaço e desidratação".

sorvetes

campeão de baixa caloria picolé de limão 55 cal.(unidade)

O gelado pode virar um lanchinho, já que é fonte de carboidrato, que dá energia. Mas nem precisa dizer que não vale optar pelos cremosos, com casquinha de chocolate, recheio e cia., certo? A pedida ideal são os elaborados com frutas, sendo que os mais magrinhos são os de limão, tangerina (ambos com 55 cal.), abacaxi e uva (65 cada um). Nessa regra o coco é exceção, pois soma 93 cal. Prefere o de massa? Pegue leve, afinal cada bola concentra nada menos do que 80 cal., e dificilmente a gente se contenta com uma só...

"Fique atenta à cor, odor, textura e aparência do petisco. Com o calor as bactérias presentes na comida se reproduzem com muita facilidade, tornando-a imprópria para o consumo e arriscada para a saúde"FONTE: CRISTIANE RUIZ DURANTE, NUTRICIONISTA (SP)

6 comentários:

Anônimo disse...

Que legal que você já perdeu bastante peso! O seu blog tem ótimas dicas.

Vi disse...

Ola amiga,

Obrigada mais uma vez pelos recadinhos carinhosos!!!

Estou te escrevendo para avisar a mudança de meu endereço do blog para

http://spadavi.blogspot.com/


O BLOG como eu disse, me faz muito bem, me da uma sensacao de controle e reflexao sobre meus habitos para com minha saude e meu corpo. Pois se estiver bem com meu corpo e minha saude, esta sensacao se reflete para minha mente!!!

Criei este novo blog, com uma carinha nova, tudo novo. Principalmente o endereco novo e meu APELIDO, pois varios amigos me chamam na realidade de Vick! Mas podem chamar de Vi tbem, no problem!

Consegui encaminhar algumas coisas que estavam empacadas, estou mais calma (tbem pudera haha)...

Vou continuar postando, nao sei se continuarei da mesma forma que antes com dicas e tudo mais. Vai depender do tempo, mas sempre que eu ficar sabendo de algo bacana, eu divido com vcs!!!

Tudo de bom para vc!

Bjsss

Clara disse...

Oiii...
Obrigada pelas boas vindas =)
Conte comigo tbm,precisando soh gritar...hehehe
Adorei as dicas ;)

uiaaaaaaa disse...

Oiiiii, td bem??
De férias hein, que beleza!!!
Adorei as dicas, nas ferias temos que nos cuidar para não engordar mesmo, isso é fato, hehe.
Bjocas :)

Sowillo disse...

E ai? Como estão as férias? E as praias? Aqui no RJ chove a mais de duas semanas... kd o sol?
Adorei seu juramento no post passado, muito legal.
Abraço.

Carla Maciel disse...

OI, Nad.
Andei meio sumida diante de tantos problemas aki em casa nesse mês de janeiro.
Mais voltei agora, e fikei feliz de ver que apesar das jacadas rsrsrs vc tá firme aí....
Tava com saudade do seu Blog....
Beijos!!!!