sábado, 28 de agosto de 2010

óleo de cartamo

aproveitando o clima de mudanças, resolvi tomar algo par ame ajudar a acelerar o meu emagrecimento: Óleo de Cártamo.

SAIBA MAIS:

O QUE É?


O óleo do cártamo é rico em ácido linoléico conjugado que é um ácido graxo poliinsaturado natural encontrado em alimentos de origem láctea e nas carnes de ruminantes e recebe esse nome para descrever os isômeros geométricos presentes no ácido linoléico. Esse é um óleo composto por uma mistura de ácidos graxos isômeros do ômega-6, compreendido em sua grande maioria pelos isômeros cis-9, trans-11 e o trans-10, cis-12.


PARA QUE SERVE?

Os efeitos benéficos do consumo de óleo do cártamo mais estudados atualmente são redução do peso corporal, aumento do metabolismo, ganho de massa magra, redução da aterosclerose, prevenção e tratamento de diabetes mellitus tipo 2, potencialização da mineralização óssea, modulação do sistema imune, efeito antitrombogênico, inibição de células cancerosas, diminuição das concentrações de colesterol LDL e glicose no sangue.

Na redução da gordura corporal, o óleo do cártamo age inibindo as enzimas lipogênicas (que estocam a gordura) e estimulando a ação das enzimas lipolíticas (que queimam a gordura).

QUAL A FORMA DE USAR?

A forma de usar o óleo do cártamo depende de diversos fatores: da forma física, da alimentação, da rotina. Porém é de conhecimento no meio científico que o mínimo para se obter os resultados esperados, principalmente na redução de gordura, deve ser a ingestão de 3g ao dia. Além disso, a maioria dos estudos que estão relacionados com a perda de gordura corporal utiliza 3,4 g/dia. Deve-se utilizar antes das refeições, devido à facilidade de ingestão concomitante à refeição.

EXISTEM EFEITOS COLATERAIS?

Aumento da resistência à insulina, aumento da glicose e insulina de jejum, elevação da peroxidação lipídica, redução da HDL-colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis, são alguns dos efeitos notados nos estudos, mas tais alterações não se mostraram intensas,nem comprometedoras da saúde.

http://www.sncsalvador.com.br/snc/produtos/emagrecimento/oleo-do-cartamo.html

Nenhum comentário: