terça-feira, 27 de março de 2007

5 lições para sua dieta dar certo

Siga nossa cartilha de bons hábitos e garanta o sucesso do seu regime por muito tempo.

Lição 1: Carboidratos no prato.Cortar os carboidratos de vez, e por um longo período, faz com que seu organismo passe a economizar calorias.Prefira um prato balanceados, com carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis, mas nada em exagero.

Lição 2: Mexa mais, coma menos. Praticar uma atividade física junto com a dieta está entre as lições mais importantes para quem quer não só manter o peso ideal, como melhorar o bem-estar.

Lição 3: Jejum nem pensar. Ficar em jejum ou pular refeições fará você sentir mais fome.Ao fazer seis refeições diárias, você estará ativando seu metabolismo e burlando a gula, mas fique atenta ao tamanho das porções.

Lição 4: Encha a bolsa de petiscos. Para intercalar as 3 principais refeições do dia, tenha sempre alimentos práticos em mãos como frutas ou frutas secas, barrinhas de cereal, iogurte e biscoitos integrais, que satisfazem e têm poucas calorias.

Lição 5: Inclua um docinho no cardápio. Doces são permitidos sim, mas nada de exagerar. Procure dar preferência às compotas, por serem mais saudáveis.

Nenhum comentário: