quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Hipotireoidismo

Este palavrão ganhou notoriedade após o Ronaldo "Fenômeno" divulgar a sua aposentadoria, dizendo que este problema de saude ocasionou a sua falta de forma. Entendo bem como o hipotireoidismo pode afetar nosso peso e dificultar o emagrecimento, mas sempre dá pra fazer algo a respeito.

Saiba mais sobre este assnto:

MITO OU VERDADE:
Hipotireoidismo é a causa do ganho de peso - FONTE: Site minhavida.com

A verdade: metabolismo lento ou hipotireoidismo não é responsável pelo elevado ganho de peso. O ganho de peso observado estará entre 3 a 5 quilos e, normalmente, não há ganho de gordura corporal, mas retenção hídrica (acúmulo de líquidos no organismo).


Causas do ganho de peso:
o ganho excessivo de peso em pessoas que apresentam metabolismo lento está associado a diversos fatores, sendo o principal fator os hábitos alimentares não saudáveis como escolhas inadequadas e quantidades excessivas de alimentos.
Desafio Carnaval 2011 - novoExcesso de peso e obesidade
a presença do hipotireoidismo, normalmente, não explica um ganho elevado de peso. Entende-se por elevado ganho de peso quando há o aumento de 10 quilos ou de 5 a 10% do peso corporal anterior do desenvolvimento da doença. Assim, se uma pessoa antes de receber o diagnóstico de hipotireoidismo pesava 70 kg, o aumento de 3,5 a 7,0 Kg já é considerado um ganho excessivo não explicado pela doença mas, provavelmente, por mudanças no hábito alimentar e/ou diminuição da atividade física.
Desafio Carnaval 2011 - novoEmagrecimento
Terminado o tratamento, o esforço que se observará para emagrecer deverá ser o mesmo que se tinha antes do desenvolvimento do hipotireoidismo. Deverão ser adotados hábitos alimentares e de estilo de vida saudáveis e adequados para que haja a eliminação de peso desejada.



Fonte: revista VEJA

Um comentário:

A moça de Iruama disse...

Oi querida, obrigada pela força viu?
Grande beijo.