sábado, 21 de janeiro de 2017

POR QUE EMAGRECER?

O clima de renovação do ano que se inicia ainda me contagia, por isso o "ressurgimento das cinzas" do blog. Aqui foi uma ferramenta decisiva para o meu 1º processo de emagrecimento, então " pq não voltar?"

Ontem a noite antes de dormir, ao colocar as minhas leituras em dia, estou relendo o livro Metas - Conquiste suas Metas e Objetivos, de Brian Tracy  peguei o meu planner e começei a responder este questionamento: 

POR QUE EMAGRECER?

no inicio do blog ( já são quase 10 anos!!!!!) o objetivo era passar num concurso público militar, emagreci, fui aprovada, passei em todas as etapas, fui nomeada, hoje sou concursada, mas não consegui manter o corpo conquistado. Cheguei aos 73 kg (estava lindo), mas engordei tudo e um pouco mais, antes de engravidar já beirava aos 100kg. 

Vi minhas roupas se perdendo e aumentando o manequim, a dificuldade de arrumar uma roupa bonita e que coubesse em mim, a compulsão por comida, quase a depressão me pega por conta de problemas pessoais (axei que iria morrer ou enlouquecer, mas procurei  ajuda de imediato e "livre estou"). mesmo diante de todo este cenário não fiz nada, me acomodei, deixei de fazer atividade física (e olha que adoro).

Bem que dizem que conhecimento sem ação não adianta, eu sabia tudo o que deveria fazer, mas não fiz....

Agora, tenho que correr atras do meu preju, aliando as novas funções de mulher, esposa, filha, mãe e profissional ( não quero ser a mulher maravilha), e emagrecer. mas por que mesmo?


  • fazer as pazes com meu corpo
  • ser mais saudável
  • ser mais bonita
  • ser mais atraente para o meu parceiro
  • para não ter vergonha de comer em público ( alguém se identifica?)
  • ter facilidade em encontrar roupas


Só consegui me lembrar disso a principio....
E vc, acrescentaria mai algum item????
Bjus

P.S.: buscando visualizar como eu estarei no aniversário de um ano da minha menina! ♥♥♥ 

Nenhum comentário: