quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Choque de Realidade

Hoje (finalmente) consegui fazer a minha avaliação física... E o diagnóstico não foi dos melhores.... estou com deficit de músculos em meu corpo, cerca de 30% de minha massa corporal é de massa magra (muito abaixo ddesejável, que é cerca de 50%), dos meus 84 quilos, cerca de 41 kg é de gordura, e o aceitável para minha altura é de 19 kg.

Isso é resultado de uma dieta deficitária em proteínas, gosto muito de comer carne (vermelha e branca) mas quando chega nos latícinios , só gosto de queijo... (passo longe dos leites e iogurtes).

Antes o meu objetivo era somenrte chegar a um determinado número, perseguia a aprovação da balança, agora meus horizontes se ampliaram, minhas condições aumentaram, dá pra investir mais, querer mais.

O meu principal objetivo é criar músculos para manter o meu metabolismo acelerado, que consequentemente aumentará o meu gasto calórico e me fará emagrecer....

Estou tomando gosto pela academia nova, voltando a ser a velha "RATA", focada no emagrecimento e na boa saúde! viva!

Chegou a hora de investir as minhas fichas nesse processo, iniciado praticamente hoje, guardem esta data:
18 DE AGOSTO DE 2011!

Foi levado em consideração o hipotireoidismo, a quantidade de treinos por semana (de segunda a sexta), com direito a corrida na orla de Juazeiro aos finais de semana.

Em breve estarei com estes números nas mãos e postarei aqui para vocês acompanharem nesta jornada! To empolgada, quem sabe acrescente - mais pra frente - a natação em minha rotina (um dia aprendo a gostar de nadar).

Mas este alerta serve para compreender o quão importante é a alimentação para o nosso processo de emagrecimento, disciplina, dedicação e objetividade são palavras de ordem nessa nova fase!
O treino definitivo será implantado na próxima quinta-feira (dia 25), até lá continuarei fazendo o basicão. Inicio de setembro farei uma consulta com o nutricionista, vou apelar para a ajuda profissional para poder me guiar rumo ao corpo sarado e - principalmente - saudável!
Mudança de hábitos, mudança de objetivos, mudança de vida!
Vem comigo?

UP: amanhã, post  sobre as minhas "novas velhas amigas": AS PROTEÍNAS!

3 comentários:

Fáh disse...

Bom finde migah Bjs e coragem para todas nós.

Fáh disse...

Bom finde migah Bjs e coragem para todas nós.

mariana disse...

epa parabens. To comecando nessa nova fasd tb. Dificil viu....