quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

voltando ao assunto que realmente nos interessa...

gostei muito das dicas de vcs viu meninas, vou tentar ir contra os meus próprios preconceitos e tentar aos poucos demonstrar o meu interesse por ele. Ai, até que falei com ele hj pelo msn, mas é aquela coisa ele não fala nada e eu tb não, deixa queto! rs
AGURDEM CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS...


Well, estava lendo um livro e uma frase me chamou muita atenção:
"só os fracos descansam sobre os seus louros e idolatram triunfos passados."
De uma sabedoria profunda esta frase, não! Para nós que temos sérios problemas com nosso peso, isso é mais real ainda. A cada kg perdido nos regozijamos, comemoramos o fim de cada grama! Mas o que fazer depois?
Eu nunca tinha perdido tanto peso quanto no meu auge de magreza: 73 kg, estava linda, mas sempre dá pra melhorar um pouco, não é? Mas me descuidei... parecendo uma criança deslumbrada ao ver o mar pela primeira vez, mergulhei fundo nos happy hours, rodizios, ou seja, desfiz tudo o que conquistei, literalmente, com muito esforço. Ai como me arrependo.
Comecei a RA em Setembro de 2006, mas no segundo semestre de 2008 me perdi! Não era nenhuma iniciante, caloura, mas perdi meu norte e fiquei a deriva. Saldo de tudo isso: 7 kg recuperados. Mas o bom disso tudo é que agora estou recobrando a consciência. Não posso continuar da mesma maneira, não posso utilizar a comida com prêmio, nem utilizar ela para descontar as minhas emoções.
Se não bastasse aquela primeira frase que posti para vcs, ainda naquele mesmo livro teve mais um choque de realidade, masi explícito que o primeiro:

"... você deve estar preparado para voltar ao ponto inicial psicologimente, em vez de ENGORDAR e ficar PREGUIÇOSO porque atingiu a prosperidade"
Precisa dizer mais alguma coisa?
Com tudo isso eu aprendi uma coisa inportantissima: não podemos deixar de lado o que aprendemos com o nosso emagrecimento, pois nada nessa vida é definitivo! Nem o emagrecimento.
Não é porque eu emagreci que serei magra pra vida toda! Serei magra se continuar com os bons hábitos que aprendi durante o processo. Sei que isso parece se tornar refém, ficar a vida inteira se privando do que é bom, mas não é, por mais que isso seja dificil de acreditar até para mim. Mas aprenderei a viver com isso! E sem sofrer!

"A necessidade é que leva o homem a agir" (Maquiavel)
EU VOU AGIR, E VC?
Ainda não é neste ano, leia-se 2010, que serei eleita a gata da praia! rs
Mas 2011 promete!
Beijos a todas!!!!!

Nenhum comentário: