sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

365 coisas para fazer em 2011

encontrei esta matéria super interessante ni site da rrevista Bons Fluidos, vale a pena dar uma olhadinha.
Eu escolhi as minhas dicas preferidas, ai estão elas:

1. Fazer listas. Se não encontrar 365 itens, pode ter dez, 15. Coisas como: “Os 12 filmes antigos que quero ver” (um por mês – está fácil), “Sete boas razões para comer um cheesecake”. Relacionar é da natureza humana e, mesmo antes de aprender a escrever, a criança já faz uma lista verbal dos presentes que quer ganhar no Natal. Esse ato tem o poder de tornar nossos desejos mais palpáveis. OBS:  vcs sabem que adoro fazer listas, não é?

2. Rasgar uma lista. Primeiro, escreva; depois, picote. Aqui é preciso ser mais criativa: “As nove coisas que eu gostaria de dizer para a vizinha do lado”, “As sete piores burradas que já fiz”, “Os cinco maiores micos que paguei”... Rasgue-a e dê o assunto por encerrado.

4. Encontrar tempo para ler diariamente, nem que sejam apenas algumas páginas, antes de ir para a cama. Mas não valem livros ligados à vida profissional, o.k.?

17. Tomar banho de cachoeira e literalmente lavar a alma. Depois, largartear na pedra para secar o corpo ao sol até cansar.

18. Experimentar um esporte diferente. Que tal uma aula de golfe, equitação ou caratê?

31. Cantar a música Epitáfio, dos Titãs, em voz bem alta, bem alta e repetir várias vezes a frase: “Devia ter me importado menos com problemas pequenos...”.
36. Comprar sapatos novos, no melhor estilo das meninas do seriado Sex and the City.
45. Desencanar de combinar a cor do sapato com a da bolsa ou do cinto e as unhas dos pés (ou das mãos).

48. Cada vez que comprar uma peça de vestuário nova, livrar-se de uma antiga. Isso abre espaço no guardaroupa e evita que você acumule o que não precisa.

50. Assumir seu lado ridículo: gritar feito louca na festa do filho na escola, cantar “Pensa em Mim” no chuveiro, chorar no último capítulo da novela.

52. Não levar tudo tão a sério.

53. Não se levar tão a sério.

129. Tomar água de coco em vez de refrigerante. Ela ajuda a hidratar e é rica em potássio

131. Mastigar, mastigar, mastigar pelo menos 20 vezes cada alimento. Assim, você sacia a fome e não come mais do que necessita.

155. Falando nisso, mime-se sempre que tiver vontade. Dê uma escapada para um cineminha no meio da tarde, compre um presente, fique um tempo sem fazer nada, leve as crianças para a casa de sua mãe. Ah, e nada de se sentir culpada, combinado?

160. Conhecer gente nova, arriscar novos passos, fazer as coisas de um jeito diferente. Mudar os rumos da vida sempre dá medo, mas vale muito a pena, acredite!

196. Para melhorar sua concentração, usar a regra do “cinco a mais”. Se estiver prestes a desistir de uma leitura, cinco páginas a mais; se quiser parar a ginástica, cinco minutos mais de esteira e assim por diante.

211. Parar imediatamente de se autossabotar e de se encher de culpa por qualquer coisa.

216. Acreditar que você merece as coisas.

225. Abrir um belo sorriso sempre que tiver oportunidade.

234. Ser otimista. Pesquisa realizada com 100 mil mulheres na pós-menopausa, na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, demonstrou que as otimistas apresentaram uma taxa de mortalidade menor e também baixa incidência de várias doenças crônicas quando comparadas com as pessimistas.

239. Pelo menos uma vez por mês, dar um presente para si mesma. Pode ser uma máscara de cílios, uma massagenzinha ou um final de semana glorioso em algum lugar bacana, dependendo de sua conta bancária.

249. Dizer “não”. Um sonoro “não”. Pode até exclamar: “Não!!!”. Isso só faz bem.

257. Evitar a zona de conforto. As coisas sempre podem ficar melhor do que estão.

271. As palavras têm poder. Cuidado com o que fala e com as mensagens que manda para o Universo.
 
277. Fazer valer sua vontade.
 
318. Transformar a sua bolsa em seu mundo. Carregar lenços umedecidos, balas, canivete, barrinha de cereais, água e tudo o que a torne mais segura durante o dia.

341. Lembrar-se de que ninguém irrita você. É você que se irrita. Não deixe que os outros a atinjam.

347. Experimentar coisas novas, mesmo que não seja nada extraordinário. Pode ser uma comida, um perfume, um estilo de música diferente.

361. Cultivar a gentileza.

362. Ser espontânea.

364. Ter fé na vida, mesmo nos momentos mais difíceis.

365. Seguir essas sugestões, mas criar as próprias regras.

Então meninas, gostaram? Deem uma olhadinha na matéria na integra, vcs vão gostar.
Bjus.

Nenhum comentário: