domingo, 19 de dezembro de 2010

RESOLUÇOES PARA 2011

Receita de Ano Novo (Drummond)

"Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."


Nunca um ano foi tão deseja e esperado como 2011! Este eu denomineio o ANO DA COLHEITA, pois é nele que vou ver o fruto do meu trabalho, apoiado por meus pais e amigos, numa batalha travada desde 2006! Muita água já passou por debaixo dessa ponte, e acreditem, estou vivendo a melhor fase da minha vida... não que os problemas nãoexistam, ou são demasiadamente pequenos, mas porque eles não conseguem ofuscar a alegria e a esperança (e acreditem, mutias vezes pesno em desistir de tudo, principalmente daquilo que não tenho controle - mas seu que DEUS tem reservado algo de bom para mim!)

Vamos fazer uma breve retrospectiva de 2010. Ontem estava lendo um texto do William Douglas, onde ele dizia que 2010 tinha sido um ano estreno: concordo plenamente com ele! Que ano complicado! Alguns problemas no trabalho, de relacionamento, amorosos. Mas nada que não fosse solucionado, por mais que eu insistisse em me deprimir, remoer, meter o dedo na própria ferida, .... uma libriana autêntica!

Mas, em contra partida, em 2010 ganhei duas novas melhores amigas, conheci gente bem bacana que espero que permaneçam, tive alguns pretendentes que não vingaram (livramento de DEUS, com certeza!), viajei para São Paulo e fui na 25 de março, começei a auto-escola ( e por displicência to devendo 2 aulas práticas, já era para estar habiitada), to com saúde, meus pais estão bem, minha gatinha também, continuo solteira (isso tem me incomodado, mas este é um dos problemas que não posso resolver sozinha.. rs), dei um up no meu visual, estou me arrumando melhor, de vez em quando uso salto, tenho cuidado bastante do cabelo, só quero andar gatinha agora, to me gostando mais, conti nuo economizando. Tenho me posicionado mais, aprendido a dizer não, principalmente em casa (por mais que os embates parece que saem do controle.

Que venha 2011!!!!!! Tempo de fechar um ciclo e iniciar outro, com mais responsabilidades, mais expectativas, serão uma série de mudanças significativas, principalmente partir de junho! Formatura, despedida e aguardar o novo.

Como sou a senhora das listas, não poderia deixar de fazer a minha lista de resoluções para o ano de 2011, é só uma lista preliminar:

  • Fazer chekc-up: clínico, oftalmologista, ginecologista, endocrinologista, nutricionista e otorrino (um em janeiro e outro em junho)
  • Voltar para a fazer musculação
  • Emagrecer e me ver livre de vez do efeito sanfona - a meta continua sendo os 69kg
  • Economizar
  • Resgatar e manter algumas amizades (...)
  • Cuidar do meu lado espiritual
  • Começar o curso de ingles (2º semestre)
  • Ler pelo menos 12 livros neste ano
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente" (Drummond)

Um comentário:

Cleidinha... disse...

Promessas...vamos tentar fazer acontecer...eu vou,posso falhar mais nada que é fácil demais eh bom.