domingo, 6 de dezembro de 2009

A U T O S A B O T A G E M

Este é um verdadeiro palavrão! Muito comum, principalmente para quem está em crise com a balança, mas lembrem-se sempre: a culpa nunca é da balança, é nossa! Por isso, quando você chegar na farmacia, no médico ou no banheiro de casa, suba nela com carinho e encare o resultado de cabeça erguida!

A autosabotagem se caracteriza por você deixar de fazer ou fazer algo que será bom pra você mesma, ex; não comer aquele pacote inteiro de biscoito Bono que está na dispensa ou fazer aquele delicioso e saudável chá verde....

Mas importante de que você reconhecer que se autosabotou, serão as providencias a serem tomadas... no meu caso, como eu comi aquele biscoito, vou compensar no jantar, comer menos do que comereia normalmente. Não desistir por causa do primeiro tombo (ou da recorrente jacada), mas não tornar isso um hábito, é ai onde reside o perigo.

PLANEJE-SE

Estabeleca suas metas, aproveitando que estamos no último mês do ano (adoro este clima de final de um ciclo), costumo rever minhas metas, revisar e direcionar meus planos no inicio e no meio do ano - janeiro e julho). Já comprei a minha agenda e agora esté tudo se ajustando.

Comemore cada progresso que você alcançou, uma guerra é composta por pequenas batalhas, perder umas e ganhar outras faz parte do jogo.

Adeque os seus planos a sua realidade. Não dê murro em ponta de faca.

Não desista no meio do caminho!

Beijos carinhosos

Fiquem todos com DEUS

P.S.: vou tomar meu chá verde

Nenhum comentário: