segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A U T O S A B O T A G E M - 2

Sim, nós conhecemos o caminho de ouro! Alias, é muito fácil emagrecer (rs)!!!!!! parece piada, né? Mas toda brincadeira tem um fundo de verdade!
Nós, blogueiras de plantão, somos experts no que diz respeito à alimentação, nutrição, dietas, exercícios físicos, mas por que tamanha dificuldade em diminuir nosso peso e nosso manequim (fatos que deixam até a nossa alma mais leve - rs)
Isso se chama autosabotagem, não há duvida!!!!! Alguma vezes, pode até ser considerado com burrice! Então, vamos tentar ser nossas maiores aliadas nesse processo de emagrecimento, pois os beneficios provenientes dele serão nossos, ninguém poderá dizer que o mérito não é seu, mesmo que haja um batalhão de aliados ao seu redor, o corpo é seu, a dor é sua e o suor também!
Enquanto você realmente não estiver disposta de abrir mão de algo bom ( leia-se “gostoso”) por algo muito melhor (poder entrar naquela calça que estava guardada no armário a anos ou ouvir alguém que você gosta muito dizer: “nossa como você emagreceu!”), o seu caminho será um longo, você chegará lá, mas demorará um pouco mais.
Resolvi postar aqui algumas dicas interessantes que garimpei na web (mesmo que algumas delas sejam obvias)! Enjoy!

A água pode ser uma grande amiga quando você quer despistar a vontade de comer. Às vezes, a falta de hidratação é entendida pelo nosso cérebro como fome e, aí, beber um copo de água pode hidratar o seu organismo e desaparecer com o desejo de comida. Outra vantagem é que a água enche o estômago, dá uma sensação de saciedade e diminui a vontade de comer. (Boa Forma)

Não se reprima: Deu vontade de comer algo especial e um pouquinho mais
calórico? Coma. Segundo o endocrinologista Alfredo Halphern, não é uma boa ideia
passar vontade. Se exagerar, compense no dia seguinte. É melhor comer um
alimento de desejo com moderação do que ficar cheia de desejos e insatisfação, o
que pode desanimar qualquer um a continuar na dieta. Mas nunca fique muito tempo
sem comer ou em jejum. Se você fizer isso, abrirá uma brecha para a hipoglicemia
(queda de açúcar no sangue) e a compulsão a comida ficará incontrolável. (Boa
Forma)

Se alimentar muito rápido: Ao comer um alimento às pressas, você ingere ar em excesso, o que leva ao inchaço do estômago. E mais: como o cérebro precisa de, ao menos, 20 minutos para receber a mensagem de saciedade, você acaba comendo em demasia. Alguns estudos comprovam, sobretudo, que uma mulher que come sua refeição em 30 minutos consome 10% menos calorias quando comparada àquelas que devoram tudo em apenas 10. Na prática, esses números podem fazer uma grande diferença ao longo de um ano.

A solução é diminuir o ritmo. Caso o menu seja um sanduíche, por exemplo, evite usar as mãos, munindo-se de talheres, o que ampliará a duração da refeição. "Depois de levar a comida à boca, descanse os utensílios enquanto mastiga", orienta Knibel. (Dieta Já)


Comer quando está de mau-humor: Com os nervos a flor da pele, muitas pessoas se voltam para o consumo de carboidratos, que facilitam a entrada de triptofano no cérebro, este aminoácido estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor que promove a sensação de bem-estar. Resultado: o humor melhora por alguns momentos; o ganho de peso, porém, tende a ser mais duradouro.

Para fugir dessa cilada, procure atividades que fazem esse papel sem que para isso você precise absorver calorias. Fazer uma caminhada, assistir a uma comédia ou simplesmente sair com uma amiga podem promover um estado de ânimo mais leve e prazeroso. (Dieta Já)

Nenhum comentário: