sexta-feira, 15 de junho de 2007

...Para começar a malhar agora

Reveja seus conceitos. Além de emagrecer, exercitar o corpo tem outros benefícios para a saúde, a beleza e o bem-estar. Veja as dicas de Silvio Cezar Xavier, personal trainer da Academia KS, no Rio de Janeiro, RJ

por Renata Menezes


1- A atividade física funciona mais do que dieta quando o assunto é perda de peso. Ela acelera os batimentos cardíacos, queimando calorias, mesmo depois do exercício, quando o organismo está em repouso.

2- Sair do sedentarismo também é uma forma de ficar bem esperto e ter mais rendimento intelectual.

Estudos comprovam que a atividade física, qualquer que seja ela, fortalece algumas funções cerebrais.

3- REDUZ O RISCO DO CÂNCER DE MAMA, POIS DIMINUI OS NÍVEIS DE ESTROGÊNIO, UM DOS HORMÔNIOS LIGADOS A ESSA DOENÇA

4- Melhora a qualidade do sono e ainda é uma grande aliada para acabar com o problema de quem tem insônia.

Durante o exercício, o organismo libera endorfina, enzima que proporciona bem-estar, diminuindo a ansiedade e o estresse.

5- Mexer o corpo fortalece o sistema imunológico, reduzindo as possibilidades do aparecimento de gripes e resfriados. Seu organismo fica bem resistente a esses problemas.

6- Melhora a artrite e combate a osteoporose porque fortalece os ossos do corpo inteiro. A falta de atividade física contribui (e muito!) para deixar o osso poroso.

7- Malhar também previne o diabetes porque ajuda a regular a produção de insulina, que, por sua vez, mantém a glicose estabilizada.

8- Como os exercícios localizados mexem com os músculos das costas e da barriga, além de fortalecer as fibras musculares da região, eles ainda corrigem e melhoram a postura. Previnem assim as temidas dores nas costas

9- Controla a hipertensão, pois libera substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sangüíneos. Também reduz o colesterol ruim e melhora a circulação do sangue no organismo.

10- Como malhar eleva a auto-estima e dá muito condicionamento físico, ela aumenta a libido e a performance sexual. Você terá mais fôlego na hora H. Sem contar que também fica com um corpo mais flexível e alongado.

11- Exercitar-se libera, no organismo, uma série de substâncias, dentre elas, a endorfina, que é responsável pela sensação de bem-estar geral.

4 comentários:

Naiane disse...

Oi Nad!
Shalom querida!
Noooosaaa, é muita coiencidência junta! eu encontrei seu blog acho que no de lu ex- gordinha. tava visitando alguns e parei no seu. comecei a ler um pouco e percebi que vc é evangélica. excelente porque tb sou! o layout do seu blog era o meu antigo. está na mesma empreitada que eu para perder peso e encontrar estágio. e para completar moramos na mesma cidade. rs
legal, né?
quero ser sua amiga!!!! hahaha
dá uma passadinha no meu blog! não é sobre emagrecimento não, é ó da minha vida.
Jesus te abençõe!
bjos

sU* disse...

Oi Ná! Tdo bem linda??? Fazer exercicio é mto bom mesmo, pena que as vezes a preguiça é maior né, mas de qualquer forma temos que vence-la, eu to caminhando todo dia agora ... mas ver os resultados ne!

Bjos e bom fim de semana!!!

Raquel disse...

Preciso me exercitar urgentemente . Que matéria ótima mesmo! Bom fds linda! fique com Deus.

Minha deliciosa vida de noiva disse...

amadaaaaaaaaaaaaa
ja tava aniumada pra malhar depois disse post
começo segunda
tô super animada
bjocas querida