sexta-feira, 15 de junho de 2007

...Para começar a malhar agora

Reveja seus conceitos. Além de emagrecer, exercitar o corpo tem outros benefícios para a saúde, a beleza e o bem-estar. Veja as dicas de Silvio Cezar Xavier, personal trainer da Academia KS, no Rio de Janeiro, RJ

por Renata Menezes


1- A atividade física funciona mais do que dieta quando o assunto é perda de peso. Ela acelera os batimentos cardíacos, queimando calorias, mesmo depois do exercício, quando o organismo está em repouso.

2- Sair do sedentarismo também é uma forma de ficar bem esperto e ter mais rendimento intelectual.

Estudos comprovam que a atividade física, qualquer que seja ela, fortalece algumas funções cerebrais.

3- REDUZ O RISCO DO CÂNCER DE MAMA, POIS DIMINUI OS NÍVEIS DE ESTROGÊNIO, UM DOS HORMÔNIOS LIGADOS A ESSA DOENÇA

4- Melhora a qualidade do sono e ainda é uma grande aliada para acabar com o problema de quem tem insônia.

Durante o exercício, o organismo libera endorfina, enzima que proporciona bem-estar, diminuindo a ansiedade e o estresse.

5- Mexer o corpo fortalece o sistema imunológico, reduzindo as possibilidades do aparecimento de gripes e resfriados. Seu organismo fica bem resistente a esses problemas.

6- Melhora a artrite e combate a osteoporose porque fortalece os ossos do corpo inteiro. A falta de atividade física contribui (e muito!) para deixar o osso poroso.

7- Malhar também previne o diabetes porque ajuda a regular a produção de insulina, que, por sua vez, mantém a glicose estabilizada.

8- Como os exercícios localizados mexem com os músculos das costas e da barriga, além de fortalecer as fibras musculares da região, eles ainda corrigem e melhoram a postura. Previnem assim as temidas dores nas costas

9- Controla a hipertensão, pois libera substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sangüíneos. Também reduz o colesterol ruim e melhora a circulação do sangue no organismo.

10- Como malhar eleva a auto-estima e dá muito condicionamento físico, ela aumenta a libido e a performance sexual. Você terá mais fôlego na hora H. Sem contar que também fica com um corpo mais flexível e alongado.

11- Exercitar-se libera, no organismo, uma série de substâncias, dentre elas, a endorfina, que é responsável pela sensação de bem-estar geral.

4 comentários:

Naiane disse...

Oi Nad!
Shalom querida!
Noooosaaa, é muita coiencidência junta! eu encontrei seu blog acho que no de lu ex- gordinha. tava visitando alguns e parei no seu. comecei a ler um pouco e percebi que vc é evangélica. excelente porque tb sou! o layout do seu blog era o meu antigo. está na mesma empreitada que eu para perder peso e encontrar estágio. e para completar moramos na mesma cidade. rs
legal, né?
quero ser sua amiga!!!! hahaha
dá uma passadinha no meu blog! não é sobre emagrecimento não, é ó da minha vida.
Jesus te abençõe!
bjos

sU* disse...

Oi Ná! Tdo bem linda??? Fazer exercicio é mto bom mesmo, pena que as vezes a preguiça é maior né, mas de qualquer forma temos que vence-la, eu to caminhando todo dia agora ... mas ver os resultados ne!

Bjos e bom fim de semana!!!

Raquel disse...

Preciso me exercitar urgentemente . Que matéria ótima mesmo! Bom fds linda! fique com Deus.

Joice disse...

amadaaaaaaaaaaaaa
ja tava aniumada pra malhar depois disse post
começo segunda
tô super animada
bjocas querida