sexta-feira, 29 de março de 2013

OPERAÇÃO RECUPERA COFRINHO (@ORC)


Olá meninas,  como vocês estão?
Estou bem, vivendo um dia de cada vez e amando tudo ao redor...
Entre o trabalho e os mais estudos, tenho me debruçado em três temas e estou adorando: 
1.     técnicas de aprendizagem
2.     finanças  
3.     organização
Temas bastante abrangentes e que tem enriquecido os meus conhecimentos. Engraçado como tudo ( eu disse TUDO!) gira em torno de duas bases: DISCIPLINA  e ORGANIZAÇÃO.

Hoje  vou tratar de nosso #ricodinheirinho, tão suado e que passa tão rápido em nossas calejadas mãos...
Começo hoje a OPERAÇÃO RECUPERA COFRINHO (@ORC). Como nos últimos meses estourei o meu orçamento (#justmylucky), a @ORC trata-se uma série de estratégias que visa uma redução dos custos e a economia de nosso #ricodinheirinho. Dentre estas medidas estão: 
1.     Anotar os meus gastos semanais;
2.     Não realizar nenhuma compra no mes de ABRIL no cartão de crédito;
3.     Diminuir a conta do telefone;
4.     Basear os cálculos na minha renda líquida;
5.     Estipular um valor para os gastos semanais após o pagamento de TODAS as contas;
6.     Diminuir a quantidade de refeições na rua - este item ajudará até no emagrecimento! (rs)
7.     52 weeks project: "Vi no Pinterest uma ideia para juntar dinheiro. Achei bem interessante. O projeto dura 52 semanas. E funciona assim: Na semana 1 você guarda 1 real, na semana 2, 2 reais e assim até a semana 52. Ao final disso, terá: R$ 1.378,00" -  via: http://blogmeuemagrecimento.blogspot.com.br/  

UPDATE: vcs repararam que o texto ficou sem conclusão???? Minha net está horrivel... O te4xto foi publicado sem que eu concluísse a historia.... (30/03/2013, às 14h57)


Nenhum comentário: