Dando uma volta pelo PROF. GOOGLE, e vi uma materia bacana na Revista Anamaria, confere ai:
Melancia, a fruta que emagrece e diminui o risco de câncer - A melancia é diurética e ainda dá energia para você curtir o verão! (Por Karla Precioso)
Por que a melancia emagrece?
- É diurética - Cerca de 90% da polpa tem água. Isso diminui os níveis de ácido úrico e melhora o funcionamento dos rins, o que nos dá mais vontade de fazer xixi. A composição da melancia ajuda também a hidratar o corpo, principalmente em dias muito quentes e após atividades fisícas.
- Não engorda - Uma fatia média de melancia (cerca de 100 g) tem apenas 30 calorias!
- É rica em fibras - Isso garante o bom funcionamento do intestino e dá uma sensação de saciedade. Assim, você deixa para depois o desejo de comer aquele docinho.
Melancia estimula o sexo e garante o bem-estar
- Estimula o sexo - Um composto chamado citrulina dilata os vasos sanguíneos e estimula a circulação. Essas funções estão ligadas ao aumento do prazer sexual.
- Fortalece a visão - A melancia é fonte de betacaroteno, que forma a vitamina A. Por isso, ela ajuda a evitar doenças dos olhos, como a catarata e a degeneração da retina.
- Fortalece o organismo - O consumo regular da fruta previne contra câncer de mama, bexiga, próstata e estômago. Isso graças à grande quantidade de licopeno, que tem ação antioxidante. Ela também baixa o colesterol e evita doenças cardiovasculares.
- Aumenta o ânimo - Rica em carboidratos, ela dá energia, melhora o humor e traz disposição.
- Deixa a pele firme - A vitamina C auxilia na formação do colágeno, que dá firmeza à pele. A melancia tem também vitaminas do complexo B, que fortalecem as unhas e os cabelos.
- Regula a pressão - Essa fruta possui potássio, que equilibra a pressão e a acidez do sangue. Esse mineral também é ótimo para recuperar os músculos após atividades físicas muito intensas.
A fatia certa da melancia
- Como escolher - Para saber se a fruta está madura, bata na casca com o nó dos dedos. Se o som for oco, está boa para consumo.
- Quanto consumir - Uma fatia diária é suficiente para aproveitar os benefícios à saúde. Mas atenção: coma a fruta no momento em que ela for cortada. Em contato com o ar, as vitaminas oxidam. Para fazer suco, bata a fruta com pouca água.
Este fds estava trabalhando, ai na janta do sábado comi um talharim maravilhoso, ia ficar a madrugada acordada... ai já viu, né! Amanhã é dia de treino #empolgadissima
Nenhum comentário:
Postar um comentário