Os alimentos industrializados são práticos. Apesar disso, muitos contêm ingredientes que fazem mal à saúde. Para evitar transtornos, siga as dicas do nutrólogo Edson Credidio, diretor da Associação Brasileira de Nutrologia, em São Paulo
1 - Dê preferência aos industrializados de fabricantes confiáveis e com muitos anos no mercado. Marcas desconhecidas, apesar de mais baratas, trazem risco à saúde.
2 - Fique esperta com a sua alimentação, pois corantes e aditivos - tanto artificiais como naturais - podem causar alergias cutâneas e respiratórias.
3 - Só consuma itens com corantes artificiais quando estiver fora de casa. Caso não tenha outra opção, procure saber a procedência e se as formulações são conhecidas, pois se houver alguma reação alérgica o médico intervirá com mais facilidade.
5 - Procure nas embalagens o corante que foi empregado e saiba qual é a Ingestão Diária Aceitável(IDA) de cada um consultando o site da Anvisa (www.anvisa.org.br).
6 - Opte somente pelo que é natural, incluindo itens conhecidos como a canela, o cravo, o colorau, a fava de baunilha, para evitar problemas alérgicos.
7 - Evite tudo que tiver corante especificado na embalagem, se for alérgico ou apresentar alguma alteração cutânea ou respiratória.
8 - Adquira só industrializados com o selo de qualidade. Ele é a certeza de saúde para a sua família.
9 - Tome refrigerante apenas uma vez por semana. Nos outros dias, prefira os sucos naturais.
10 - Experimente bater o iogurte com as frutas da estação. Assim você obterá mais vitaminas e nutrientes, e sem corantes e aditivos.
11 - Inclua ingredientes naturais às suas refeições, pois eles são inigualáveis nos fatores qualidade, salubridade e sabor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário